Um advogado de 46 anos foi preso temporariamente, na última quinta-feira (6), suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Luís Correia, no litoral do Piauí. A prisão foi mantida na audiência de custódia realizada na sexta-feira (7).
Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Combate e Repressão ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, o advogado foi detido pela primeira vez em dezembro de 2024. Ele foi acusado de dar fuga a pessoas envolvidas nos homicídios ocorridos na vila de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, em novembro daquele ano. À época, a polícia fez buscas no carro do advogado e encontrou uma pequena porção de substância análoga à maconha que, inicialmente, seria de uso pessoal do suspeito.
A prisão da última quinta foi acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI). Durante a ação, a DFHT apreendeu um celular e uma caminhonete. O veículo, de acordo com a polícia, era utilizado para o transporte de drogas e de integrantes do grupo criminoso. As investigações continuam para a identificação de todos os envolvidos nos crimes.