Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu na manhã desta quinta-feira (20), na cidade de Timon-MA, o comerciante, de 55 anos, acusado pelo homicídio do turista americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos. O crime ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano, em um bar no bairro Boa Viagem, em Recife-PE, após uma discussão relacionada a uma suposta dívida pelo consumo de cerveja. Durante o desentendimento, o acusado efetuou cinco disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de hemorragia interna grave.
Após cometer o crime, Felipe Rocha fugiu de Recife para Teresina-PI, onde chegou no final de janeiro. Durante esse período, ficou hospedado em um apartamento de alto padrão na Zona Leste da capital piauiense, pertencente a um amigo. Em seguida, deslocou-se para Timon-MA, onde se internou em uma clínica especializada no tratamento contra o alcoolismo, na tentativa de se manter fora do radar das autoridades.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital de Pernambuco, fundamentado na necessidade de garantir a ordem pública e a regular condução do processo criminal. O caso teve grande repercussão em Pernambuco, especialmente após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime.