Um homem identificado como Igor de Sousa Alves Oliveira, de 23 anos, suspeito de atacar uma professora no estacionamento da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, no Conjunto Taquari, zona Leste de Teresina, na semana passada, se apresentou à polícia na manhã da última terça-feira (25).
O suspeito compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados e, após prestar depoimento, foi encaminhado para exames que irão avaliar se ele possui algum transtorno mental.
O ataque ocorreu quando Igor de Sousa utilizou uma seringa contendo um líquido ainda não identificado para ferir a professora, atingindo-a na altura das costelas. A vítima passou por exames médicos e aguarda os resultados.
Desde o ocorrido, o suspeito estava sendo procurado pela polícia. Imagens dele circulando pela região da escola foram analisadas e divulgadas para auxiliar nas buscas.
Segundo o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, o inquérito que investiga o caso está sob a responsabilidade da 7ª Seccional de Polícia Civil, Divisão 1, e Igor de Sousa foi formalmente interrogado.
O caso segue em investigação para esclarecer as motivações do crime e determinar as medidas legais cabíveis.