A Polícia Civil do Piauí, por meio das 1ª e 2ª Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba (DEAMs), realizou na última quarta-feira (09), a prisão temporária de um homem de iniciais G.L.D.S.P., de 21 anos, pelo crime de feminicídio, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.
No dia 05 de março deste ano, a polícia foi acionada para investigar a morte da vítima Gabriela Silva de Sena, de 26 anos. Segundo a delegada Ilana Barbosa, o namorado da vítima chegou a relatar que ela teria tirado a própria vida. Durante os desdobramentos das investigações foi constatado, por meio de provas periciais e diligências realizadas pelas 1ª e 2ª DEAMs de Parnaíba, que não se tratava de um suicídio, mas de um crime de feminicídio.
A causa do feminícidio apontou para morte por estrangulamento. A autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito, o ex-namorado da vítima, preso na quarta-feira (09). As investigações irão continuar e o homem permanece a disposição da justiça.
Foto: Divulgação PC