Nesta quarta-feira (09), foi realizada a Operação Draco 203, na cidade de Palmeirais, no interior do Piauí, resultando no cumprimento de mandados contra suspeitos de integrar uma facção criminosa responsável por uma série de crimes registrados nos estados do Piauí e Maranhão. A ação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí.
As investigações, iniciadas há meses, apontam W.S.B., conhecido como “Leozinho”, como líder da organização criminosa. Ele é apontado como mandante de diversos assassinatos motivados por vingança, inclusive pela morte de seu pai. Em um dos crimes, a vítima foi atingida por 40 disparos e, em seguida, teve a casa incendiada. “Leozinho” foi morto durante um confronto armado com a polícia nesta manhã.
Durante a operação, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, além de seis ordens de prisão. As diligências foram realizadas em imóveis localizados tanto na área urbana quanto na zona rural de Palmeirais, incluindo regiões próximas à divisa com o Maranhão, na cidade de Parnarama.
Entre os principais alvos está F.B.A., suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e agiotagem. Outros investigados também têm passagens por crimes como ameaças e homicídios.
A Draco 203 integra o Pacto pela Ordem, iniciativa que reúne diversas forças de segurança. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), de unidades como BOPE, BEPI, RONE, ROCAM, BOPAER, além das delegacias de Amarante, Nazária e da Polícia Civil do Maranhão.