A capital piauiense será palco da 8ª edição da Semana Estadual de Dança do Piauí (Seda), um dos maiores festivais de dança do estado. Com uma programação diversa, que inclui atividades gratuitas e pagas, o evento ocupa diferentes espaços da cidade, promovendo formação artística, espetáculos e encontros transformadores entre artistas e comunidade.
“A Seda é mais do que um festival. É um movimento vivo, que pulsa nas ruas, nas escolas, nos palcos”, destaca Datan Izaká, diretor-geral e artístico do evento.
“Criamos esse espaço de encontro para que a dança do Piauí seja vista, cresça e inspire. Em 2025, queremos intensificar ainda mais esse diálogo com a cidade, com os artistas e com o público. Teresina vai dançar com a gente”, pontua Izaká.
Foto: CCOM
Locais como o Theatro 4 de Setembro, a Galeria Clube dos Diários, a Escola Estadual de Dança Lenir Argento e dez escolas públicas serão ocupados por espetáculos de dança contemporânea e popular. A proposta é democratizar o acesso à arte e fortalecer o vínculo entre público e artistas.
Participando pela quarta vez da Seda, o artista da dança Eloi Ariel celebra a importância do evento. “É gratificante ver como a Seda fortalece o circuito da dança no Piauí. Ela vai além do palco, é também uma ferramenta social que conecta e transforma realidades”.
A Seda conta com apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal e Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB/Piauí).
Confira a programação completa e atualizações no Instagram: @seda.piaui