Foto: PRF
Na última terça-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma motocicleta com sinais evidentes de adulteração e suspeita de receptação durante fiscalização na BR-316, em de Teresina.
A equipe realizava fiscalização quando avistou um motociclista sem capacete de segurança, o que motivou a abordagem no km 11 da BR-316. Durante a verificação, os policiais constataram que o condutor, um homem de 55 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
O veículo, uma Honda/CG 125 FAN KS, de cor preta, ostentava uma placa do estado do Piauí. Após análise técnica e consulta aos sistemas informatizados da PRF, foi identificado que o veículo apresentava indícios de supressão total e remarcação, caracterizando a prática conhecida como "clonagem" veicular. Não foi possível determinar a identidade original da motocicleta.
Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou tê-lo adquirido por R$ 5.600, cerca de oito meses antes, em uma negociação com um comerciante informal localizado na zona sul de Teresina (PI).
Diante dos fatos, a ocorrência foi enquadrada, a princípio, nos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O envolvido foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina (PI), juntamente com o veículo, para os procedimentos legais cabíveis.