Bom dia, 16 de Outubro de 2025
PUBLICIDADE

Suspeito de envolvimento na morte do PM morre em confronto a polícia no Piauí

Publicado em: 11/10/2025 02:10 - Fonte: Cidade Verde

Um dos suspeitos de envolvimento no tiroteio que vitimou o soldado da PM Igor Costa Alves, em José de Freitas, morreu após confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (10). Ele foi identificado como Julio Cesar de Sousa Araujo, conhecido como Terrorista. A ação ocorreu na zona rural de Altos, interior do Piauí. Outros dois ainda estão foragidos. 

Segundo o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), os policiais foram até o suspeito que estaria escondido em uma residência na cidade de Altos. Ao avistar a viatura, Julio sacou um revólver da cintura e iniciou fuga para uma região de mata. As equipes realizaram o cerco na região e o suspeito teria então efetuado mais disparos. Revidando os disparos, os policiais conseguiram atingir Julio que caiu no local. 

Ele então foi encaminhado ao Hospital de Altos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A polícia apreendeu ainda um revólver de calibre 32, três munições de calibre 32 deflagradas e uma balaclava de cor preta.

Contra o Terrorista havia um mandado de recaptura após o mesmo ter fugido do sistema penitenciário do Piauí. Ele foi condenado a 29 anos de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. 

Outros envolvidos foram presos

Um dia após o crime, a polícia conseguiu identificar e prender dois suspeitos de participar do tiroteio que culminou na morte do PM Igor Costa. 

"Assim que tomamos conhecimento da ocorrência que resultou na morte do soldado, toda a Polícia Militar e a Polícia Civil foram mobilizadas. Já prendemos dois dos envolvidos diretamente na troca de tiros que ocasionou na trágica morte de um policial e seguimos nas diligências até capturar mais um suspeito”, afirmou o coronel James Sean, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMPI.

Entenda o caso

O soldado Costa, de 29 anos, morreu durante a ação envolvendo um grupo que praticava assaltos no povoado Ema, em José de Freitas. O soldado era o motorista da viatura que chegou ao local para atender uma ocorrência, por volta das 9h10 desta quinta-feira (9).

Os suspeitos estariam em um carro e supostamente realizando assalto, ao serem abordados pelos policiais eles iniciam um tiroteio. Os policiais saem e entram na viatura. 

O soldado Costa, entra no banco do motorista e segundo depois ouve-se um tiro. Ele sai do carro mancando e os outros policiais o seguem. Depois colocam ele na viatura e saem com ele. 

De acordo com a PM, o tiro acidental acertou a veia femoral do soldado que não resistiu ao ferimento.

PUBLICIDADE

Comentários





Portal Destaque do Piauí

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por
c2 tenologia web