Um motociclista morreu na tarde desta segunda-feira (13) após ser atropelado por uma carreta, na Ponte Presidente Médici, que liga as zonas Sul e Sudeste de Teresina. Com o impacto, a vítima não resistiu e faleceu imediatamente.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e se deslocou até o local. A dinâmica do crime ainda não foi esclarecida. Além disso, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi chamada para auxiliar no trânsito, que ficou congestionado devido ao acidente.
"Infelizmente uma vítima fatal, estamos com o condutor da carreta, que estava transitando normalmente, o motociclista, a princípio, se desequilibrou e acabou invadindo a faixa contrária e colidiu a carreta. As informações preliminares constam que ele se desequilibrou devido uma pedra que estava na rodovia, e ele terminou perdendo o controle e caindo na frente da carreta. Nós estamos com um testemunha que vai prestar os devidos esclare menos para que a gente possa esclarecer os fatos, para que a gente possa ou não responsabilizar o condutor," disse o inspetor da PRF, Alexsandro Lima.
O motorista da carreta relatou à reportagem que sentiu apenas uma trepidação e, ao parar, percebeu que o acidente já havia ocorrido. Ele recebeu atendimento das equipes do SAMU. O veículo de carga seguia na direção Sudeste-Sul de Teresina.