Bom dia, 16 de Outubro de 2025
PUBLICIDADE

Comerciante é preso em Cocal dos Alves suspeito de revender cargas roubadas

Publicado em: 15/10/2025 08:13 - Fonte: Cidade Verde

Um comerciante foi preso nesta quarta-feira (15), em Cocal dos Alves, suspeito de revender produtos oriundos de cargas roubadas. De acordo com as investigações, ele negociava os produtos no município e também repassava parte das mercadorias para outros comerciantes na cidade de Viçosa, no Ceará.

“Ele não apenas revendia, mas organizava a logística dessas cargas, mantendo contato com outros receptadores. Essa prisão é um passo importante para desarticular toda a rede envolvida nesse esquema criminoso”, pontuou o delegado Laércio Evangelista, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

O comerciante é suspeito de integrar uma organização criminosa interestadual especializada em roubo e receptação de cargas. De acordo com as investigações, iniciadas após diversos boletins de ocorrências relacionados a esse tipo de crime, o grupo atuava de forma articulada nos estados do Piauí, do Maranhão e Pernambuco. 

“Demos início a uma investigação bastante complexa, justamente por se tratar de uma organização que opera em várias regiões, utilizando armamento pesado e logística bem estruturada”, explicou a autoridade policial. 

Além da prisão do comerciante, a operação resultou na recuperação de três cargas roubadas que foram localizadas em Cocal dos Alves, entre elas uma que foi tomada de assalto no último dia 11 de setembro na cidade de Caxias (MA). O crime foi praticado de forma violenta contra uma transportadora que prestava serviço a uma grande rede varejista nacional.

"Foi uma carga tomada de assalto de uma transportadora que prestava serviço para as lojas Americanas. Diversos tipos de mercadorias. 400 caixas de shampoo, creme dental, desodorante. Foi uma carga completa, caminhão roubado, no trecho que liga a estrada de Caxias a Teresina”, informou o delegado. 

Após a prisão, o comerciante foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação e foi submetido aos procedimentos legais. 

PUBLICIDADE

Comentários





Portal Destaque do Piauí

Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por
c2 tenologia web