Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na zona Leste de Teresina. A ação teve como objetivo aprofundar as investigações sobre um homicídio ocorrido no dia 1º de agosto e apurar o envolvimento dos suspeitos com facções criminosas e o tráfico de drogas na região.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima teria sido atraída até uma residência, estrangulada com um fio e, em seguida, levada a um terreno baldio, onde o corpo foi queimado. As prisões, segundo a polícia, devem ajudar a esclarecer detalhes do crime e o funcionamento do chamado “tribunal do crime” na capital
.Um dos detidos foi flagrado com um celular que apresentava restrição de roubo. Durante a operação, também foram cumpridos quatro mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão nos bairros Pedra Mole, Aroeiras e Nova Teresina.
A ação contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas e de equipes especializadas, que montaram um cerco estratégico para alcançar os suspeitos. As autoridades classificaram a operação como complexa, devido à dificuldade de acesso a algumas localidades.
Além do homicídio, os presos também são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia informou que os suspeitos frequentavam locais associados a facções criminosas e podem ter participado de disputas internas motivadas por dívidas ou conflitos ligados à comercialização de entorpecentes.
Os celulares apreendidos serão encaminhados para análise técnica, a fim de permitir o mapeamento das atividades do grupo e identificar possíveis conexões com outros crimes.
A Polícia Civil destacou que as investigações seguem em andamento e que novas prisões podem ocorrer nas próximas horas.