A Delegacia de Corrente cumpriu, na sexta-feira (07), um mandado de busca e apreensão em uma investigação que apura um esquema de rifas fraudulentas conduzidas por um perfil de divulgação no Instagram.
Segundo a Polícia Civil, o grupo investigado é suspeito de praticar crimes de estelionato e associação criminosa, vendendo rifas falsas para moradores de Corrente e de outras cidades, com sorteios irregulares e sem qualquer fiscalização legal.
O esquema envolvia a venda de bilhetes físicos e digitais por diversos vendedores na cidade, oferecendo prêmios por meio de sorteios divulgados em redes sociais, como o Instagram e grupos de WhatsApp.
“Embora pequenos prêmios fossem entregues a moradores locais para dar aparência de legitimidade ao esquema, os prêmios de maior valor eram destinados a supostos ganhadores de outros estados, cuja identidade seria duvidosa ou inexistente”, acrescentou a Polícia Civil.
Durante a ação, celulares e outros materiais foram apreendidos e devem auxiliar na identificação e responsabilização dos envolvidos.
A Polícia Civil reforçou ainda a importância de denunciar fraudes e orienta a população a não participar de rifas ou sorteios não autorizados, ou registrados nos órgãos competentes.