Um bloco de concreto do elevado da Avenida Miguel Rosa, na Zona Sul de Teresina, caiu no final da tarde desta quarta-feira (17). Ao g1, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea) informou que fará uma vistoria técnica na manhã da quinta-feira (18).
Em nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) informou que a situação está sendo monitorada e que a estrutura passará por avaliação técnica, em diálogo com os órgãos competentes.
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) vem por meio dessa nota esclarecer acerca do viaduto da Miguel Rosa, localizado na Zona Sul de Teresina.
A SDU Sul informa que a obra do viaduto foi executada pelo Governo do Estado do Piauí por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER. Desde o primeiro momento, temos discutido de forma transparente e buscado analisar a situação junto às equipes técnicas e com a realização de análises mais aprofundadas.
Diante do ocorrido hoje (17), pontuamos que a situação está sendo monitorada e estamos em diálogo com os principais órgãos competentes. A estrutura passará por avaliação técnica com análise das condições atuais e definição das providências adequadas. Seguimos monitorando a situação.
A SDU Sul reafirma o compromisso em contribuir para o desenvolvimento urbano de nossa capital, sempre atendendo as reais necessidades da população e respeitando todo o processo legal dos projetos, ações e serviços.