Um carregamento de aproximadamente 60 kg de entorpecentes destinado ao abastecimento de pontos de comercialização ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi interceptado no início da tarde deste sábado (20) em Teresina
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a interceptação é resultado de um trabalho de monitoramento prévio realizado de forma integrada por equipes das forças de segurança do estado.
O delegado Fábio Berning, que acompanha as equipes do Denarc, afirmou que o trabalho de repressão ao tráfico permanece intensificado mesmo no período de fim de ano. Segundo ele, as ações seguem focadas na circulação e na comercialização de drogas na capital.
“Mesmo chegando ao final do ano, com datas comemorativas e finais de semana, o Denarc permanece atento à movimentação de entorpecentes, à circulação e à comercialização de drogas na capital. Essa apreensão é resultado da força conjunta e do trabalho integrado das forças de segurança”, destacou o delegado.