O Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) divulgou nesta sexta-feira (23) um balanço das ações realizadas ao longo de 2025, registrando redução de cerca de 15% nos crimes de roubo em comparação a 2024. Considerando o acumulado desde 2023, a queda chega a 35%.
Segundo os dados apresentados pelo DRFV, foram apreendidos 2.130 veículos, sendo 2.061 motocicletas, 38 automóveis e 31 caminhonetes, muitos deles com registro de roubo, furto ou adulteração de sinais identificadores. Mais de 1 mil veículos foram restituídos aos verdadeiros proprietários.
O delegado Marcelo Castro, coordenador do DRFV, informou que o trabalho investigativo também resultou no cumprimento de 254 mandados de prisão e na apreensão de 52 adolescentes, totalizando 306 medidas judiciais executadas.
“Os resultados positivos são fruto de diversas operações que o DRFV vem realizando, em conjunto com as demais forças de segurança, que atuam de forma integrada para reduzir o número de roubos de veículos. Para o próximo ano, as ações seguirão de forma intensificada”, destacou.