Um adolescente morreu afogado na tarde desta quarta-feira (24) após entrar em uma passagem molhada localizada na comunidade Lagoa Comprida, zona rural do município de Picos. O caso foi registrado por volta das 16h50 e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Picos, a corporação foi acionada após receber uma ligação relatando um possível afogamento no local. De acordo com os relatos iniciais, dois adolescentes teriam entrado na água para nadar, sendo que um deles não sabia nadar e acabou se afogando.
A equipe dos bombeiros se deslocou imediatamente até a área informada. Ao chegar ao local, os militares foram informados por uma guarnição da Polícia Militar que o corpo da vítima já havia sido localizado pelo próprio amigo que estava com ela no momento do ocorrido.
O local foi isolado pela Polícia Militar até chegada da perícia. Os bombeiros confirmaram a ocorrência e prestaram apoio aos trabalhos periciais. As circunstâncias do afogamento deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para os riscos de banho em passagens molhadas, açudes e rios, especialmente em áreas rurais e sem qualquer tipo de sinalização ou acompanhamento, destacando que locais aparentemente rasos podem apresentar correntes ou desníveis perigosos
2º CASO NO MESMO DIA
Uma menina de dois anos, identificada como Isabele Louise, morreu na manhã de quarta-feira (24) após cair de cabeça em um balde com água que estava dentro do banheiro da residência e não conseguiu sair sozinha, no município de São João da Canabrava, cidade a 306 km de Teresina.