Mateus Carvalho, suspeito de envolvimento em uma série de sequestros relâmpago registrados no Centro de Teresina, foi preso nesta quinta-feira (25). A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Militar de União, com apoio da Polícia Civil do Piauí.
Segundo as investigações da 1ª Delegacia Seccional, Matheus agia em parceria com Eliene Frazão Alves, presa em novembro deste ano. A dupla abordava principalmente idosos e os obrigava, sob ameaça, a realizar saques e transferências bancárias.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, Mateus já era procurado pela polícia e tinha papel central na execução dos crimes.
“Era um modo de operação bem definido, o chamado sequestro relâmpago, praticado sempre contra pessoas vulneráveis”, explicou.
Ainda segundo o delegado, apesar da pouca idade, o suspeito possui um histórico criminal extenso.
“Ele é um rapaz novo, mas já tem uma ficha criminal extensa, praticando esse mesmo tipo de crime. Atuava com a comparsa, circulando pelo Centro à procura de vítimas vulneráveis”, completou.
Os prejuízos causados às vítimas ainda estão sendo levantados, mas um dos casos que originou a investigação envolve uma idosa de 79 anos.
“Essa senhora teve um prejuízo de aproximadamente R$ 23 mil, uma poupança de uma vida inteira. Até hoje ela segue muito abalada emocionalmente”, relatou o delegado.
O suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.