Um pastor, de 49 anos, condenado a oito anos e três meses de prisão por tráfico de drogas, foi preso na tarde de quarta-feira (7), no bairro São João, zona Leste de Teresina.
Segundo o coordenador de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Klissmann Ramalho, o homem, que também trabalhava como motociclista por aplicativo, já vinha sendo monitorado em razão de um processo criminal iniciado em 2017, quando ainda se encontrava em detenção.
“Esse senhor possui uma longa ficha criminal. Em 2017, enquanto ele estava no sistema prisional, foi iniciada uma investigação para apurar a denúncia de que estaria vendendo drogas dentro do presídio. Essa investigação resultou em sua condenação, após ele ter deixado o sistema prisional”, informou.
O coordenador destacou que, atualmente, o homem se encontrava em processo de ressocialização, porém havia um mandado de prisão em aberto referente à condenação por tráfico de drogas dentro do presídio. “Ele nos relatou que atualmente era pastor e que, inclusive, realizava evangelização dentro de igrejas e também em presídios, contando a sua trajetória de vida”, acrescentou.
Após a prisão, o homem passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Na manhã desta quinta-feira (8), ele passou por audiência de custódia e aguarda encaminhamento para o presídio onde irá cumprir a pena.