Sorte ou milagre. Um comerciante de Altos (a 37 km de Teresina) escapou da morte ontem (7) devido às armas dos criminosos falharem durante assalto.
Segundo relato da vítima, dois criminosos entraram em seu estabelecimento no bairro Batalhão – um deles adolescente de 16 anos – e anunciaram o assalto. Eles renderam e colocaram o comerciante deitado no chão. Na ação, eles roubaram relógio, carteira e aliança da vítima.
“O menor chegou a colocar a arma na cabeça do comerciante e tentou efetuar dois disparos, mas a arma falhou”, contou o delegado de Altos, André Moreno.
Quando os criminosos estavam deixando o local e subindo na moto, o comerciante perseguiu com um facão os assaltantes e conseguiu prendê-los com ajuda dos populares e da Polícia Militar. “Os policiais militares foram ágeis e chegaram a tempo para ajudá-los na prisão”, disse o delegado.
O assaltante Carlos Henrique chegou a levar uma pancada de facão no rosto. A vítima teve lesão leve no corpo durante a luta corporal.
“A recomendação é não reagir assalto. O comerciante conseguiu render os criminosos, e deu certo, mas por duas vezes as armas dos assaltantes falharam, porque era de fabricação artesanal”, disse o delegado Moreno.
O adolescente já foi apreendido por pelo menos quatro vezes pelos crimes de ameaça, roubo, desacato. “Já conversei com a Vara da Infância de Atos, que já me encaminhou uma guia de internação de três anos para o menor”, disse o delegado.