Um homem investigado por estelionato foi preso, na noite de sexta-feira (9), em Teresina e teve a foto divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). O objetivo é que possíveis vítimas possam identificá-lo, formalizar denúncias e contribuir com o avanço das investigações.
Segundo a SSP-PI, o homem é suspeito de praticar o crime em Teresina e também nos estados do Rio de Janeiro, onde há três boletins de ocorrência registrados contra ele, e de Goiás, onde há uma denúncia.
Em Teresina, o crime aconteceu em um estabelecimento comercial. O investigado teria utilizado um dispositivo para travar o cartão da vítima na máquina de pagamento, roubar dados e depois utilizá-lo de forma indevida.
"A prisão é resultado de diligências iniciadas a partir do registro de Boletim de Ocorrência que apura a prática criminosa em um estabelecimento comercial da capital, onde a vítima teve o cartão bancário subtraído e utilizado de forma fraudulenta após uma ação de engano em um caixa eletrônico", informou a SSP-PI.
O preso, identificado apenas pelas iniciais F. L. F., foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.