O homem identificado como João Pedro da Silva, suspeito de assassinar com golpe de faca, Bruno Lima dos Santos, 22 anos, na tarde de quarta-feira (18), no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina, segue foragido.
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), já houve uma conversa com a defesa do suspeito, que disse pretender apresentá-lo, mas que as equipes estão realizando buscas para capturá-lo.
Conversei com a defesa, mas há equipes na tentativa de capturá-lo. A defesa afirmou que pretende apresentá-lo e eu argumentei com a defesa, que independentemente da apresentação dele ou não, o departamento vai pedir a prisão, tendo em vista que o crime foi praticado por motivo fútil, nada justifica o assassinato, isso demonstra a frieza dele, que não teve piedade pela vítima, e no entender do departamento, essa violência praticada por ele, representa uma violação de ordem pública suficiente para pedir a sua prisão, disse.
SOBRE O CRIME
Segundo a polícia, com informações de testemunhas, Bruno foi esfaqueado após ser flagrado pelo suspeito na companhia da ex-companheira dele. O relacionamento da mulher com o investigado teria terminado cerca de uma semana antes do crime.
Imagens de câmeras de segurança de uma residência da região registraram o momento da ação. Conforme apurado, o suspeito teria visto os dois juntos e iniciado uma perseguição.
A vítima estava na residência da sua, então, namorada. Ocorre, que ela, havia, recentemente rompido o relacionamento anterior, com o suspeito, e desse relacionamento, ela teve uma filha. Esse indivíduo foi até a residência vê a filha, e lá, notou que havia um homem na residência e começou a questionar a ex, quem seria essa pessoa, foi quando ele percebeu que seria o atual namorado dela. Ele teve uma crise de ciúmes, ele surtou, se armou com uma faca e tentou golpear a vítima dentro da casa, mas a vítima conseguiu fugir, só que houve uma perseguição e ele ainda conseguiu acertar a vítima com uma facada nas costas. A vítima é levada com vida para o HUT, mas morreu, horas depois, relatou o delegado.
As investigações com relação ao crime seguem em andamento.